Mais de 4 mil pessoas vacinadas em um dia contra a febre amarela em Jundiaí

Mais de 4 mil pessoas vacinadas em um dia contra a febre amarela em Jundiaí

Das 8 mil doses de vacina contra febre amarela disponibilizadas pela Vigilância Epidemiológica (VE) para o atendimento especial realizado no sábado (26) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Agapeama, Eloy Chaves, Central e Colônia, 4.399 foram utilizadas. Durante toda a semana passada, 5.776 doses foram aplicadas. A procura intensa em toda a cidade mantém o atendimento nos próximos dias, seguindo o calendário (abaixo).

Segundo a enfermeira da vigilância, Maria do Carmo Possidente, além de receber o público em horário diferenciado, o objetivo é reduzir o fluxo pela vacina durante a semana. “Em termos comparativos, durante cinco dias foram aplicadas 5.776 doses entre todas as UBSs da cidade. Somente no sábado, em quatro unidades, conseguimos aplicar 4.399, ou seja, 76,15% do que foi registrado entre segunda a sexta. Neste número também está contabilizado o trabalho casa a casa, no bairro São José da Pedra Santa, onde o macaco infectado foi localizado morto”, explica.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que toda a população seja imunizada contra a doença. É importante levar a carteira de vacinação juntamente com o documento de identificação pessoal. Caso não possua a carteira, será vacinado da mesma forma.

Relação das UBS e dias de vacinação
Horário: das 9h às 15h
(intervalo de almoço das 12h às 13h)

Recomendados para você