Equipe da UTI do São Vicente compra equipamento de fisioterapia a pacientes

Equipe da UTI do São Vicente compra equipamento de fisioterapia a pacientes

A equipe multiprofissional da UTI Geral no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, empenhada na melhora no quadro clínico dos pacientes, adquiriu este mês um equipamento de extrema importância para as atividades desenvolvidas junto à fisioterapia da instituição.

Trata-se de um cicloergômetro, um equipamento bem prático no qual você pode pedalar no leito ou na poltrona. “O cicloergômetro é um aparelho que vem sendo cada vez mais utilizado nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com o objetivo de ganho de força muscular periférica e melhora da função cardiorrespiratória do paciente crítico”, explica Daniel Gimenez, Coordenador da Fisioterapia no Hospital São Vicente.

“A reabilitação com o cicloergômetro é segura e eficaz, proporcionando uma melhora do condicionamento do sistema osteomuscular. Desta forma aperfeiçoamos o desempenho funcional do paciente, também visando a redução no tempo de estadia na unidade crítica”, reforça Tayra Ferraz Santos, Fisioterapeuta da UTI Geral.

“Este equipamento é utilizado em um grupo específico de pacientes. É bom para quem está internado e também para a equipe, que oferece mais segurança e condicionamento a quem precisa com técnicas mais modernas”, disse Dr. Eduardo Rennó Carvalho, Coordenador da UTI Geral.
 

Recomendados para você