Febre Amarela: posto avançado no Parque da Uva vai até quarta-feira (25)

Febre Amarela: posto avançado no Parque da Uva vai até quarta-feira (25)

A campanha de vacinação contra febre amarela prossegue com atendimento no posto avançado do Parque da Uva até quarta-feira (25). A imunização também permanece disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no horário de atendimento padrão, e em algumas unidades com atendimento em horário ampliado.

Na manhã de quinta-feira (19), a primeira-dama, Vanessa Machado, auxiliou na triagem da população em apoio à força-tarefa montada em parceria com todas as Unidades de Gestão jundiaiense.

A movimentação no Parque da Uva tem sido intensa, com média de atendimento superior a 6 mil pessoas por dia. Até as 17h de quinta-feira, foram contabilizadas 142,2 mil doses de vacinas aplicadas desde o início do ano. 

“Estamos oferecendo a vacina desde abril para a população jundiaiense, com atendimento em UBSs, casa a casa e em mutirões aos sábados, e ampliação de horários. A meta é imunizar 95% da população. 

Até o momento chegamos próximos dos 35%. Estimamos que exista outra parcela semelhante de pessoas que já tomaram a vacina anteriormente, e estão protegidas”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

O atendimento no Parque da Uva está sendo realizado em uma parceria entre as Unidades de Gestão da administração em apoio à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGSP). Servidores e funcionários em cargos de de direção, assessoria e chefia (DACs) foram alocados para o acolhimento e triagem dos munícipes em busca de atendimento. A primeira-dama Vanessa Machado também se prontificou para o serviço. “Neste momento, é fundamental a união e a parceira para oferecer o melhor atendimento à população. A equipe do Fundo Social de Solidariedade (Funss) fez escala para auxiliar o trabalho, assim como as demais unidades. Temos pessoas de vários setores ajudando na triagem”, conta.

“Com planejamento e dedicação de todos é possível oferecer melhor atendimento com rapidez para a população. O trabalho está organizado e a população sai satisfeita”, detalha o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.

Vacinação

A UGPS mantém a imunização em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira. As UBSs Hortolândia, Tamoio, Caxambu, Vila Rami, Fazenda Grande e Agapeama atenderão com horário estendido até às 20h, diariamente. Já a UBS Novo Horizonte, até as 19h. O Parque da Uva terá posto avançado até sexta-feira (20), segunda-feira (23) a quarta-feira (25), funcionando das 9h às 15h, e das 17h às 20h. No sábado (21) haverá aplicação de doses contra febre amarela nas UBS Hortolândia, Vila Rami, Novo Horizonte e Caxambu, das 9h às 16h. O ‘casa a casa’ prossegue na região do Caxambu.

Recomendados para você