Câncer de pele: Jundiaí terá atendimento gratuito neste sábado (2)

Câncer de pele: Jundiaí terá atendimento gratuito neste sábado (2)

No próximo sábado (2), acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Jundiaí, o atendimento será das 8h às 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados.

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS). Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.

É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer de pele. Não é necessário agendamento prévio.

Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele.

A FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, Vila Arens

Recomendados para você