Jundiaí atinge 76% do público-alvo imunizado contra gripe

Jundiaí atinge 76% do público-alvo imunizado contra gripe

Até o dia 11 de julho, foram imunizadas 80.642, o que corresponde a 76% dos 106 mil estimados entre crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos que podem se vacinar contra os vírus da Influenza. 

Os professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre cinco e nove anos e adultos entre 50 e 59 anos também podem procurar uma unidade e receber a imunização.

A população que faz parte do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS) continuam a ter à disposição as doses de vacinas contra gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A vacinação, de acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a adesão entre as crianças ainda é baixa, em relação ao preconizado pelo MS. “O percentual de vacinados é de 71,34%, dos 22.025 estimados. É importante que os pais se atentem para a adesão à dose, que é gratuita e é a forma mais eficiente de se combater a doença”, alerta.

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de funcionamento.

Desde o dia 23 de abril a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) foi iniciada em todo o País, preconizando públicos determinados que são mais vulneráveis para as complicações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A VE informa que Jundiaí registra 42 suspeitos notificados de SRAG, residentes em Jundiaí, sendo 25 descartados, 14 aguardo de resultados (sendo dois óbitos suspeitos aguardando resultado) e três casos são positivos de Influenza A – H1N1 (do final de maio), já em alta hospitalar.

Recomendados para você