Jundiaí registra casos suspeitos de H1N1

Jundiaí registra casos suspeitos de H1N1

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (VE), informou que o município tem registrado 42 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em residentes em Jundiaí, sendo 25 descartados, 14 aguardo de resultados (sendo dois óbitos suspeitos aguardando resultado) e três casos são positivos de Influenza A – H1N1 (do final de maio), já em alta hospitalar.

A Vigilância Epidemiológica informou que 75,46% dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde foram vacinados, conforme um levantamento feito no dia 7 de julho.

Além desses grupos, professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos também estão sendo vacinados.
O G1 fez um levantamento das cidades da região que também apresentam casos suspeitos e registrados de gripe H1N1 em moradores. De acordo com o portal, em Jarinu, Campo Limpo Paulista e Itupeva tem casos registrados, ainda sem confirmação.

Jarinu

A Prefeitura de Jarinu divulgou que foram registrados dois casos de H1N1 na cidade e nenhuma morte. O Setor de Saúde já vacinou 5.384 pessoas no município, o equivalente a 97,60% do público-alvo.

Campo Limpo Paulista

Conforme a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, foi registrado na cidade apenas um caso positivo de H1N1 e sete notificações de casos suspeitos, sem nenhuma morte. Dos grupos de risco foram cerca de 12 mil pessoas vacinadas, 83,16%.

Itatiba

De acordo com a Prefeitura de Itatiba, apenas uma pessoa teve o laudo positivo para a doença. Foram investigados 11 casos suspeitos de H1N1, sendo um positivo, três negativos e sete ainda aguardando resultado.

Não houve nenhuma morte registrada pela doença. Na cidade, cerca de 92,88% das pessoas das categorias prioritárias foram imunizadas.

Itupeva

A Prefeitura de Itupeva informou que não houve registro de casos de H1N1 até o momento e que a vacinação na cidade já atingiu 88,99% dos grupos prioritários.

Cabreúva

Conforme a Prefeitura de Cabreúva, foi registrado um caso suspeito, que ainda não foi confirmado, e nenhuma morte. Foram vacinados 81% do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde na cidade.

Até o dia 11 de julho, foram imunizadas 80.642, o que corresponde a 76% dos 106 mil estimados (veja matéria completa). De acordo com a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da VE, a adesão entre as crianças ainda é baixa e os pais precisam ficar atentos e leva-las para tomar a dose. 

Crianças de seis meses a cinco anos de idade fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina. Além delas, trabalhadores da área da Saúde, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos. Os postos também vacinaram professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 e 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.

Recomendados para você