Mutirão de saúde e bem-estar “Vozes da Ruas” será realizado na Vila Arens

Mutirão de saúde e bem-estar “Vozes da Ruas” será realizado na Vila Arens

No dia 28 de julho, sábado, a TVTEC vai receber o projeto Vozes das Ruas, um mutirão de saúde e bem estar promovido pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Será a primeira vez em que a ação irá passar pelo bairro Vila Arens, com oficinas gratuitas e abertas a população jundiaiense das 9 às 14 horas.

Neste dia, os estudantes verificam a pressão arterial, realizam exames de glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida), altura e aconselhamento. O participante irá responder um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde, com o objetivo de direciona-lo para às oficinas adequadas. Nas oficinas serão abordados temas diversos com enfoque na qualidade de vida, dando mais auxílio aos participantes para melhorar a saúde.

Com cerca de 60 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí, o projeto é uma atividade extracurricular conhecido pelo caráter social, sem fins lucrativos, que avalia e busca soluções práticas para melhorar a qualidade de vida da população. A ação também ajuda a estimular a formação humanizada dos alunos da faculdade. O Projeto Vozes das Ruas (PVR) é uma parceria entre os alunos da FMJ e a Prefeitura Municipal de Jundiaí com apoio da TVTEC.


Vozes das Ruas

Data: 28 de julho
Horário: 9 às 14 horas
Local: Beco do Michael (garagem da TVTEC) – Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) Vila Arens – Jundiaí/SP

Recomendados para você