Saiba tudo sobre o Vitiligo e acabe com o preconceito

Saiba tudo sobre o Vitiligo e acabe com o preconceito

Para celebrar o Dia Mundial do Vitiligo, no dia 26 de junho, às 10h30, os dermatologistas e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vão atender e orientar especificamente os portadores de vitiligo. O objetivo é cadastrar e encaminhar estas pessoas para tratamento. “A ideia é acabar com o preconceito , mostrando que a doença não é contagiosa e não traz prejuízos a saúde física”, comenta o coordenador da Campanha e dermatologista, Paulo Cunha.

Neste dia também, uma equipe da L’Oréal estará presente na FMJ ensinando sobre maquiagem para este público específico.

O vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. Em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas. Apesar de ainda ter causa desconhecida, existem alguns tratamentos disponíveis para ajudar a restaurar a cor ou o tom de pele. Vale lembrar que esses procedimentos são demorados e exigem paciência. No entanto, as lesões provocadas pela doença impactam significativamente na qualidade de vida e na autoestima do paciente.

Não existe necessidade de agendamento prévio. O Ambulatório de Especialidades da Faculdade de Medicina de Jundiaí fica na Rua Francisco Telles, 222 – Vila Arens, Jundiaí – SP.

Recomendados para você