Bolsa Família será ampliado em Campo Limpo Paulista

Bolsa Família será ampliado em Campo Limpo Paulista

A partir de abril, mais 1300 famílas de Campo Limpo Paulista vão poder contar com o apoio do programa Bolsa Família, que atualmente atende 2.153 famílias no município.

A conquista veio após a participação do prefeito Dr. Japim Andrade na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Na ocasião, dr, Japim, ao lado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira, pleitearam melhorias para o programa e conquistaram um benefício de R$ 6.500 mensais, que será aplicado na modernização e atendimento dos assistidos pelo Bolsa Família.

"É importante destacar que este não é um programa apenas de distribuição de renda. Graças a ele, há acompanhamento de saúde das gestantes, recém-nascidos e cobrança para que os filhos dos beneficiários estejam matriculados na escola, Além disso, expandir esse programa significa reduzir índices de pobreza."

Além disso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reorganizou, no último trimestre de 2017, todo o atendimento a munícipes e, com isso, ampliou o número de inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

O aumento do número de cadastrados mostrou ao Governo Federal que há demanda para novos beneficiários do Bolsa Família e demais programas. Houve um salto de 150 novos cadastros mensais para 300.

Este cadastro é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. 

Os interessados em se cadastrar podem agendar o atendimento na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Alfried Krupp, 995. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com intervalo para almoço das 12h30 às 13h30. É necessário levar RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Recomendados para você