Oito carros da Rápido Luxo Campinas são autuados pela ARTESP por irregularidades

Oito carros da Rápido Luxo Campinas são autuados pela ARTESP por irregularidades

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) autuou oito veículos da empresa de transporte público Rápido Luxo Campinas, nesta quarta-feira (5), por irregularidades na documentação e manutenção. Os carros trafegavam nas linhas intermunicipais com ida e volta de Campo Limpo Paulista à Jundiaí e Franco da Rocha.

De acordo com o fiscal, Avelino Gomes Costa, sem as devidas manutenções e obrigatoriedades os carros não podem circular. “Ao todo foram aplicadas 24 autuações equivalentes às irregularidades da empresa, o que pode resultar na perca da cessão da linha à Rápido Luxo Campinas”, contou.

Durante toda operação foram averiguados 14 embarques. Para o diretor de Transito e Transporte de Campo Limpo Paulista, Jones Vandega, a ação põe a empresa em alerta para os devidos reparos. “Estamos acompanhando esta inspeção como complemento das ações que a municipalidade já faz, ao fiscalizar diariamente, multar e cobrar a empresa Rápido Luxo Campinas quanto melhorias às linhas municipais”, salienta Vandega.

Nos três meses de governo dr. Japim, a Prefeitura já desengavetou diversos processos de autos de infração à Rápido Luxo Campinas, do anos 2013, 2014 e 2015, que totalizam R$ 2,5 Milhões em débitos. Segundo o Secretário de Governo, Durval Orlato, as medidas já são tomadas.

“Nós reativamos estas multas esquecidas pela gestão passada e vamos analisar todos os casos, sendo que a maioria já foi encaminhada à Secretaria de Finanças para iniciar a execução destas multas junto a Rápido Luxo Campinas”, afirma Orlato.

Mais – Na tarde da terça-feira (4), perto das 14h, a linha 401 que circula no bairro Botujuru, teve uma ocorrência com veículo da Rápido Luxo Campinas. A roda escapou do ônibus em uma curva com acesso a um barranco. O carro transportava 35 passageiros e, por sorte, ninguém se feriu.

A Diretoria de Trânsito e Transporte já aplica multa ao caso, e também, por atrasos na linha 401 reportados nesta quarta (5). A população pode ajudar a fiscalizar o serviço de transporte público através de denúncias no telefone 156, o portal oficial de atendimento aos munícipes.

Recomendados para você