Prefeito de Campo Limpo Paulista fiscaliza terminal de ônibus e encontra irregularidades

Prefeito de Campo Limpo Paulista fiscaliza terminal de ônibus e encontra irregularidades

O prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, fezu ma visita no terminal de ônibus da cidade e contastou no local problemas no telhado, banheiros em más condições, falta de acessibilidade, entre muitos outros problemas. A responsabilidade pela manutenção do local é da Rápido Luxo Campinas, que não tem cumprido as obrigações de contrato.

A empresa atende os quase 15 mil usuários do transporte público que passam diariamente pelo terminal. Recentemente, pelas péssimas condições dos veículos com a qual opera, a Rápido Luxo recebeu uma multa de R$ 2,5 milhões da Prefeitura. E esse valor aumenta a cada dia, já que a empresa segue usando ônibus velhos, sem condições de tráfego. Só nesta semana, por exemplo, foram mais R$ 9.400 em multas.

Além disso, atrasos, falta de veículos e superlotação são recorrentes. “Estamos trabalhando na intenção de melhorar o transporte para a nossa população. A empresa recebe por isso e precisa, no mínimo, cumprir as responsabilidades do contrato”, avaliou o prefeito.

Ele também conversou com usuários e destacou que, mais uma vez, as queixas serão levadas à Empresa, que terá um prazo de 30 dias para se manifestar. “Não queremos ficar apenas aplicando multas. Nosso objetivo é o de que a empresa trabalhe direito e vamos correr atrás disso.” A visita foi acompanhada pelo secretário de Governo, Durval Orlato, pelo diretor de trânsito e transporte Jones Vandega e fiscais do terminal.

A Rápido Luxo Campinas tem uma concessão para realizar o transporte em Campo Limpo Paulista até 2029. Com isso, a população pode denunciar as irregularidades no 156 e no próprio terminal, procurando auxílio dos fiscais.

Recomendados para você