Dr. Japim inaugura Centro de Hemodiálise em Campo Limpo Paulista

Dr. Japim inaugura Centro de Hemodiálise em Campo Limpo Paulista

Felicidade não faltou para a moradora do Jardim Santa Catarina, Vanda Pereira Andrade Leme, de 56 anos, na manhã desta quarta-feira (1º), durante a cerimônia de abertura do Centro de Hemodiálise 'Doutora Débora de Paula Castro', de Campo Limpo Paulista, realizada pelo prefeito Dr. Japim Andrade.

Há dois anos, a paciente passa pela cansativa rotina da hemodiálise, com longas viagens até o local de tratamento. Com a abertura do Centro, que passará a fazer os tratamentos a partir desta quinta-feira (2), o cotidiano de Vanda, assim como o de outras 40 pessoas, ganhará mais agilidade e qualidade de vida.

"Antes eu saía de casa 4h30 da manhã para voltar perto do horário do almoço. Agora consigo chegar ao local em cinco minutos de carro. É uma felicidade sem fim", comentou ela, que participou do café da manhã realizado para os pacientes e autoridades.

O espaço foi inaugurado em 2016 sem a documentação necessária para funcionamento. O prefeito Dr. Japim Andrade destacou todo o trabalho realizado pela administração para deixar a documentação em dia e, enfim, pleitear junto ao Ministério da Saúde a verba para funcionamento.

"Era um sonho ver esse lugar atendendo a população e felizmente estamos aqui nesse dia para celebrar essa vitória. O trabalho para a regularização do espaço foi intenso", disse.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo Zanoti, o Ministério da Saúde fará o custeio do espaço com verba anual de R$ 6,4 milhões.

Além dos pacientes de Campo Limpo Paulista, Centro de Nefrologia vai absorver a demanda da região, já que tem capacidade para atender até 150 pacientes. São 25 máquinas. "Além dos procedimentos de diálise, o espaço funcionará também para atendimento ambulatorial, com consultas com nefrologistas."

Os pacientes já foram comunicados da disponibilidade do Centro de Nefrologia para os tratamentos e já estão em fase de transferência da unidade de origem para a nova unidade, em Campo Limpo Paulista.

Participaram do evento pacientes, funcionários, secretários e diretores da Prefeitura , além do diretor da Clinefran, empresa que fará gestão do espaço, Nilso Moreira. O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, também esteve na abertura.

Recomendados para você