Prefeitura de Campo Limpo Paulista faz homenagem a ex-servidor público

Prefeitura de Campo Limpo Paulista faz homenagem a ex-servidor público

A família do ex-servidor público, José Nairton Barreto Peixoto, que trabalhou na antiga DAE e também na Secretaria de Serviços Urbanos, esteve nesta sexta-feira (3) no gabinete do prefeito Dr. Japim Andrade, para receber uma homenagem em nome do funcionário que tanto se dedicou à cidade e teve a vida marcada pela simplicidade e honestidade.

Entre os familiares estavam a esposa de José Nairton, Raimunda Pereira da Silva Peixoto, o filho José Mairton Pereira Barreto e a neta do ex-funcionário, Julia Paulino Barreto. Eles receberam das mãos do prefeito a cópia da lei, já aprovada na Câmara Municipal, que nomeia a praça pública no entroncamento das ruas Édson Gonçalves do Nascimento e Shirley de Almeida Tápias, com a Rua Édson Batista, no São José II, como ''Praça José Nairton Barreto Peixoto'.

"Fico muito feliz com esse reconhecimento. Ele amava o trabalho e merece muito essa homenagem", comentou a esposa, destacando que José Nairton faleceu em 22 de março de 2016 por conta de problemas no coração.

O homenageado criou quatro filhos. "É uma honra ver esse reconhecimento. Meu pai sempre foi uma pessoa que se dedicou à cidade e à população sem pedir nada em troca. Era muito conhecido e querido por todos", comentou o filho José Mairton.

A indicação ao prefeito para que a praça recebesse o nome veio do funcionário da Secretaria de Serviços Urbanos, Ayrton do Espírito Santo Alves, que trabalhou por muitos anos ao lado do homenageado. Também participou do encontro o coordenador da Frente de Trabalho, William Lourenço Lima.

José Nairton Barreto Peixoto era natural de Jaguaretama (CE) e veio para São Paulo em 1985. Morou cinco anos no Convento das Madres, em Campo Limpo Paulista e depois, em 1989, mudou-se para o São José I, sendo um dos primeiros moradores do bairro. Ingressou no serviço público na década de 1990 e nunca mediu esforços para ajudar a população. Era também conhecido como ' 'Barreto' e Zé da Vara'. Ele faleceu aos 63 anos.

Recomendados para você