Prefeitura de Campo Limpo promove feira de adoção de cães e gatos

Prefeitura de Campo Limpo promove feira de adoção de cães e gatos

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista em combate ao abandono de animais promove duas feiras de adoção de cães e gatos, nos sábados 18 e 25 de agosto, das 8h às 17h, na Alameda dos Direitos Humanos, atrás do Paço Municipal. A ação é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento.

As feiras contarão com apoio da equipe da Vigilância em Saúde aplicando vacinas antirrábicas nos animais que forem doados. Além disso, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifaccamp estarão no evento para realizarem a limpeza no ouvido dos cães, corte de unha dos animais e orientações sobre guarda responsável.

A Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, prevê pena de três meses a um ano, mais multa, para quem praticar atos de abuso ou maus-tratos a animais silvestres ou domésticos. A pena pode aumentar de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

A população pode denunciar ações de violência contra animais por meio do telefone da Polícia Militar Ambiental (11) 4588-8960.

Recomendados para você