Vacinação contra raiva acontecerá na próxima semana em Campo Limpo

Vacinação contra raiva acontecerá na próxima semana em Campo Limpo

A vacinação contra raiva em Campo Limpo Paulista ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto em mais de 30 pontos fixos pela cidade. Já nos dias 01 e 2 de setembro, as equipes da Vigilância em Saúde percorrerão bairros de chácara do município. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

A vacina é para cachorros e gatos, machos e fêmeas, a partir de três meses completos de vida e que não estejam doentes ou se recuperando de tratamentos médicos. Todos devem ser levados com guia, dentro de caixas de transportes e/ou com focinheiras. As vacinas serão aplicadas durante a campanha e não podem ser levadas para a aplicação em casa.

Em combate ao abandono de animais promove duas feiras de adoção de cães e gatos, nos sábados 18 e 25 de agosto, das 8h às 17h, na Alameda dos Direitos Humanos, atrás do Paço Municipal. A ação é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento.

As feiras também contarão com apoio da equipe da Vigilância em Saúde aplicando vacinas antirrábicas nos animais que forem doados. Além disso, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifaccamp estarão no evento para realizarem a limpeza no ouvido dos cães, corte de unha dos animais e orientações sobre guarda responsável.

Mais informações sobre a campanha pelo telefone 4039-8711.

Recomendados para você