Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista começam na segunda (10)

Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista começam na segunda (10)

A 17ª Edição dos Jogos Escolares inicia na segunda-feira (10) com uma intensa programação. O evento será realizado no Complexo Esportivo Central e vai envolver equipes de nove diferentes escolas da cidade em uma competição com nove modalidades, até o encerramento na sexta-feira (14).

Para o prefeito Dr. Japim, os jogos escolares fomentam a prática desportiva. "Se nossas crianças criarem o hábito de praticarem atividades físicas terão um desenvolvimento muito melhor e irão manter a qualidade de vida quando se tornarem adultos. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado a didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Educação Ronaldo Pereira conta que os jogos estimulam as crianças em uma competitividade saudável. "Pensamos neste evento com uma estrutura para que a competição saudável e o esporte sejam o foco. Todos sairão campeões porque se dedicaram nas práticas", afirmou.

Também, o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades apoiam a proposta do governo em promover maior qualidade de vida à população. "Nossa gestão fez questão de resgatar os Jogos, pois trata-se de um momento importante para os alunos e também para o governo. O esporte agrega valores, revela talentos e possibilita que todas as classes possam interagir."

Programação

A programação abre os jogos com a natação e o tênis de mesa, na segunda (10), das 7h às 11h30. Logo após, das 13h às 15h30, é a vez do basquete masculino e vôlei feminino. Às 19h haverá abertura oficial do Jogos Escolares 2018 no ginásio Nenezão.

Na terça-feira (11) será a estreia do handebol feminino, futsal masculino, futsal feminino e o handebol masculino, das 8h às 16h30. A quarta-feira (12) terá como protagonistas o atletismo, damas e o xadrez, das 8h às 13h. Na quinta-feira (13) as modalidades serão: basquete feminino, vôlei masculino, handebol masculino, basquete masculino, futsal feminino, handebol feminino e vôlei feminino, das 8h às 16h.

A sexta-feira (14) tem o encerramento dos Jogos Escolares às 12h, no Ginásio Nenezão, mas antes haverá a final e premiação do vôlei feminino, basquete masculino e feminino, handebol feminino e masculino, além do futsal masculino e feminino.

Recomendados para você