Campo Limpo Paulista realiza Dia da Saúde no sábado (22)

Campo Limpo Paulista realiza Dia da Saúde no sábado (22)

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza no sábado (22) o Dia da Saúde, das 9h às 14h, na Praça da Bíblia. A ideia é esclarecer dúvidas da população quanto ao funcionamento da rede municipal de saúde.

O evento tem como parceira a Unifaccamp e contará com atendimento gratuito de fisioterapia, acupuntura, verificação de glicemia e aferição de pressão, além de orientações sobre odontologia. Testes HIV, Hepatite B e C e Sífilis serão realizados. Quem não tiver cartão do SUS pode fazer no local ou regularizar o cadastro.
A equipe da Vigilância em Saúde estará no local vacinando cães e gatos contra a raiva. O Departamento de Meio Ambiente fará a doação de mudas.

Haverá ainda a equipe do Departamento de Transportes da Prefeitura estará no local explicando o cotidiano do trabalho e como os pacientes podem obter esse benefício, quando necessário. A equipe da Farmácia também estará no Dia da Saúde para orientar a população sobre automedicação e também explicar como funciona a questão relacionada a medicamentos de alto custo.

O funcionamento da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) também será explicado à população. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) marcará presença. O evento contará com a presença das equipes de enfermagem e nutrição.

A Secretaria de Assistência estará com o projeto Natal Espetacular, para arrecadação de garrafas PET. Além disso, haverá a presença do Procon, Sebrae, Cadastro Único e PAT.

Recomendados para você