Campo Limpo Paulista abre inscrições para oficina gratuita de 'Webclipes'

Campo Limpo Paulista abre inscrições para oficina gratuita de 'Webclipes'

O Departamento de Cultura de Campo Limpo Paulista abriu inscrições para a oficina de "Webclipes" viabilizada pelo Museu da Imagem e do Som do Governo do Estado de São Paulo "Pontos MIS". A oficina será realizada no dia 24 de outubro, das 17h às 21h, no Centro Integrado de Cultura e Defesa da Cidadania (Avenida Alfried Krupp, nº 1025, Jardim América - Antigo Centro Cultural).

Os interessados devem ter mais de 14 anos e se inscrever no Centro Integrado de terça a sexta-feira, das 11h às 16h, com os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência. São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

A oficina tem duração de quatro horas, sendo a primeira hora dedicada à introdução do conceito de webclipes por meio de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático. As outras três horas restantes serão à concepção da ideia ao webclipe, captação de imagens e edição.

O profissional responsável por aplicar a oficina será Marcelo Perdido que é graduado em Publicidade pela Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac. Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google.

Na MTV dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada a música. Ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web. Dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School. Hoje, foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, autorais e de outros artistas.

Recomendados para você