CRAS São José oferece musicoterapia para adolescentes em parceria com a UNIFACCAMP

CRAS São José oferece musicoterapia para adolescentes em parceria com a UNIFACCAMP

O Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS) iniciou um trabalho musicoterápico com adolescentes intitulado de "Cante, dance seus males espante!", na tarde desta quinta-feira (11). Serão quatro encontros que possibilitarão o estudo inicial da música clássica e posterior apresentação em parceria com a UNIFACCAMP.

Para a musicista responsável pela dinâmica, Paula Pinheiro, que é aluna do curso de música da UNIFACCAMP, as aulas visam ampliar o contato com as artes para os jovens. "Nosso intuito é trabalhar o repertório do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Faremos atividades sempre voltadas à música para que finalizemos o aprendizado com uma apresentação em um palco", disse Paula.

A gerente do CRAS, a assistente social, Maria do Carmo, disse que a atividade complementa a grade de cursos oferecidos gratuitamente no prédio. "Temos aula de violão e esses adolescentes tendo o contato mais aprofundado com a música poderão entender cada vez mais sobre a arte", salientou.

Os encontros têm apoio do curso de Música da UNIFACCAMP, com a coordenação da professora, Monique Travezim.

Participaram da dinâmica inicial: a orientadora Social, Maria Gilda de Oliveira e a representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Mônica Ota.

Recomendados para você