Prefeitura de Campo Limpo Paulista inaugura espaço para atividades esportivas

Prefeitura de Campo Limpo Paulista inaugura espaço para atividades esportivas

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou na manhã desta quarta-feira (7), a sala "Multiesportiva", no Complexo Esportivo Central. O local vai atender cerca de 400 pessoas por semana em atividades como: ginástica rítmica, yôga, kung-fu, karatê e capoeira.

O prefeito Dr. Japim Andrade cortou a fita inaugural e comentou sobre a importância do novo espaço para os campolimpenses. "Esta estrutura é um projeto que ganhou andamento no nosso governo. Corremos atrás de terminar o quanto antes a obra e, agora, a população pode usufruir de mais um espaço destinado às práticas esportivas", disse o chefe do Executivo.

Com mais de dois mil alunos atendidos por mês nas mais de 23 modalidades esportivas gratuitas, o Esporte possibilitará também um maior alcance e número de vagas aos munícipes com o novo espaço. "Com este espaço conquistado por muito trabalho da atual gestão, os horários serão remanejados para que em 2019, a programação seja diversa e possa contemplar cada vez mais cidadãos", salientou o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

Durante a inauguração os alunos da yôga apresentaram algumas posições da arte que é oferecida gratuitamente no Complexo Esportivo Central. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) estreou o salão com uma performance de "passo double", dança de origem espanhola.

MAIS - A sala "Multiesportiva" teve o investimento de R$ 290.575,82 viabilizado pelo Ministério dos Esportes. A estrutura contempla um banheiro masculino, um banheiro feminino, um banheiro adaptado para pessoas com deficiência, uma sala para depósitos de materiais, porta corta fogo, além de sistema de reutilização de água da chuva e jardim ornamentado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Viveiro Municipal.

Estiveram na cerimônia de inauguração: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Dra. Cristina Andrade; o secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz; a vereadora Cristiane Damasceno e o vereador, Jurandir Caçula.

Recomendados para você