Aulas gratuitas de hidroginástica proporcionam qualidade de vida aos moradores de Campo Limpo Paulista

Aulas gratuitas de hidroginástica proporcionam qualidade de vida aos moradores de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista oferece aulas gratuitas de hidroginástica, natação e aulas específicas para idosos. Atualmente, o espaço conta com cerca de 1.200 alunos.

 

A modalidade traz inúmeros benefícios para saúde, como é o caso de Edna Rubin, 47 anos, moradora do bairro São José II, em Campo Limpo Paulista (SP), que frequenta as aulas há dois anos e sofre com artrose e desgaste na coluna. “Eu me sinto bem melhor agora. A hidroginástica tem me ajudado na locomoção e eu tenho até mais fôlego para as atividades diárias”, conta.

Não diferente, mãe e filha, Marlene Galves, 66 anos e Elisabete Pereira, 47 anos, ambas moradoras do bairro Parque Internacional também no município de Campo Limpo Paulista, comemoram a recuperação de enfermidades.

“Tenho duas próteses, uma em cada perna e só posso fazer atividades físicas de baixo impacto. Não teria condições de pagar uma academia de hidroginástica, mas aqui encontro o que preciso e de graça, além de fazer junto com a minha filha que também tem problema na coluna”, afirma Marlene.

Atualmente, as aulas de hidroginástica contam com sete turmas com um total de 500 alunos. O Complexo Esportivo Central ainda atende mais 460 alunos de natação, além de turmas específicas aos idosos que totalizam 180 alunos.

Para o Prefeito Dr. Japim Andrade, o investimento na área esportiva é importante para levar mais qualidade de vida para a população. “Quando se tem a preocupação em oferecer esporte e lazer de qualidade à população isso reflete no bem-estar de todos. O esporte é uma das áreas que mais beneficiam a saúde e pretendemos aumentar ainda mais o alcance das atividades oferecidas gratuitamente”, salientou.

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades das piscinas foram remanejadas para atender cada vez mais alunos e com qualidade. “Desde 2017 dobramos a quantidade de vagas para os esportes aquáticos e estamos chegando a 1.200 vagas preenchidas. Temos alguns projetos e também queremos abrir as piscinas de fim de semana para os alunos poderem ter atividades extras”, finaliza.

A Secretaria de Esporte e Lazer está localizada na Avenida Marginal, S/N, Ginásio de Esportes ‘Nenezão’. Mais informações pelo telefone: (11) 4038-2254.

Recomendados para você