Campo Limpo Paulista abre inscrições para cursos de panificação e limpeza de pele nesta quarta (13)

Campo Limpo Paulista abre inscrições para cursos de panificação e limpeza de pele nesta quarta (13)

O Fundo Social da Solidariedade (Funss) abre inscrições na quarta-feira (13), para os cursos de: Panificação (módulo de tortas) e Limpeza de Pele. São 30 vagas para cada curso, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Os interessados em cursar quaisquer modalidades devem ter mais de 16 anos e apresentarem originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América), sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h00.

Para o chefe do Executivo, os cursos são uma oportunidade a quem quer conquistar uma nova ocupação. "Nossos cursos profissionalizantes têm formado profissionais de qualidade, que estão em uma jornada para se destacarem no mercado de trabalho. A cada qualificação, os alunos têm oportunidades de crescerem e ampliarem a renda da família", disse o Prefeito  Japim Andrade.

A primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade, ressalta que em 2019 os cursos seguem mais dinâmicos. "No ano passado optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino. Neste ano manteremos o formato ampliando as vagas para cada curso que antes eram de 25 participantes cada e aumentamos mais cinco alunos por turma", disse.

Locais dos cursos

O Centro de Referência e Assistência Social do Botujuru (CRAS) receberá o curso de "Limpeza de Pele", de 11 a 22 de março; já o CRAS São José conta com o curso "Panificação - Módulo de Tortas", de 18 a 22 de fevereiro.

Todos os cursos são no período da tarde, sempre das 13h às 17h.

Recomendados para você