Prefeitura de Campo Limpo Paulista finaliza cursos de panificação e mecânica de motos com sucesso

Prefeitura de Campo Limpo Paulista finaliza cursos de panificação e mecânica de motos com sucesso

Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encerrou dois cursos: de Mecânica de motos e de Panificação. Todos alunos são assistidos pelos Centros de Assistência Social (CREAS) do Centro de Campo Limpo Paulista (SP), e do CRAS do Bairro São José.

 

Para o prefeito do município, Japim Andrade, a formação representa um ciclo honroso. “Todos são merecedores porque lutaram pelo conhecimento e conseguiram. A nova formação vai permitir que vocês se tornem novos profissionais prontos para potencializarem o ganho nas finanças com o fruto do próprio esforço”, salienta.

A primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade, avalia os cursos como oportunidades de crescimento profissional. "É muito bonito ver a grande adesão da população aos cursos que são oferecidos gratuitamente. Acompanhar o desejo de ascensão profissional é nossa maior conquista, ainda mais fazendo parte desta história por meio dos cursos".

A aluna, Lilian cardosa Martins, já lucra com os ensinamentos dos cursos culinários. "O que eu mais faço é tortas. Elas saem muito e dá para ganhar uma grana", disse. Ela ainda agradeceu pela oportunidade que refletiu no filho Erik, de 23 anos. "Graças ao curso de vendas oferecido pelo Sebrae, na Secretaria de Assistência, meu filho conseguiu um emprego de vendedor aqui na cidade pelo atendimento do PAT".

Entre 2017 e 2018, foram mais de 2 mil vagas oferecidas nas áreas de estética, culinária, saúde, administrativas, entre outras. De acordo com o coordenador da Cecon, empresa que oferece os cursos, Eduardo Primo, em 2019 a população contará com novos cursos e muita qualidade na aprendizagem.

Recomendados para você