Prefeitura de Campo Limpo Paulista notifica CPFL para reparos emergenciais

Prefeitura de Campo Limpo Paulista notifica CPFL para reparos emergenciais

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista notificou a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), na última quinta-feira (28), sobre o excesso de ocorrências por falta de eletricidade após os últimos temporais que atingiram a região. Só no começo desta semana, mais de 1 mil famílias ficaram sem energia elétrica no município, segundo dados da própria CPFL.

 

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a medida é necessária para que a população não fique desassistida. "Estamos em um período chuvoso em que há histórico de quedas de energia, contudo a manutenção tem de ser feita regularmente e caso aconteça algum imprevisto, o abastecimento de energia tem de ser restabelecido o mais rápido possível porque é de direito a existência da vida humana", salientou o chefe do Executivo. 

Também foi pedido um plano de ação e cronograma da CPFL para situações emergenciais, para que a Prefeitura pudesse acompanhar as atividades de reparo e manutenção.

Direito do consumidor       

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê nos Direitos e Deveres do consumidor de energia elétrica, o fornecimento de energia com qualidade, a execução de obras para o bom funcionamento por parte da concessionária (CPFL), além do prazo máximo de quatro horas para a religação do serviço de energia após suspensão indevida do serviço.

Recomendados para você