Após manutenção nas salas de aulas, EMEF Poli ganhará reforma na quadra

Após manutenção nas salas de aulas, EMEF Poli ganhará reforma na quadra

Na última quarta-feira (20), o prefeito Dr. Japim Andrade visitou a EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, que teve os reparos finalizados. Os serviços foram realizados pela Secretaria de Educação e da unidade escolar, em parceria com o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDEE).

 

O prefeito aproveitou para anunciar que o piso da quadra da unidade será trocado, atendendo pedido antigo da comunidade escolar. Além disso, a entrada principal e a entrada do ensino infantil serão reformadas. "Já chegamos a 30 escolas revitalizadas no município e a meta é atingir todas. O aluno que estuda em um ambiente mais agradável, aprende mais", explicou.

Ainda de acordo com o Dr. Japim, a Educação tem dado importantes passos, como a entrega do novo currículo, construído por toda a rede, às escolas para ser aplicado a partir de 2019, como melhorias na merenda escolar, novos fogões, entre outros pontos.

O prefeito ainda ressaltou que a conservação das escolas está em dia, com o segundo ciclo de corte de grama, o primeiro foi realizado em janeiro em 38 escolas.

Para o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, a EMEF não recebia pintura há mais de dez anos. "Infelizmente, quando assumimos, muitas escolas estavam em situação extremamente precária. Agora a realidade é outra", completa.

A diretora da EMEF Poli, Gláucia Fernanda de Godoy, destacou que a escola necessitava de mudança, pois a iluminação e a pintura estavam péssimas. "Os alunos agora se sentem mais motivados porque estão em um ambiente mais agradável, onde passam boa parte do dia", afirmou.

Os pais também aprovaram o resultado. "A escola precisava e ficou muito linda", elogiou Joseilda Silva Santos, mãe de duas alunas. Assim como ela, Aline de Souza Oliveira também gostou. "Minhas filhas amaram! Realmente o local ficou com outra cara", disse.

Recomendados para você