Sabesp inicia obra para melhorar o abastecimento na região da Vila Tavares na segunda (22)

Sabesp inicia obra para melhorar o abastecimento na região da Vila Tavares na segunda (22)

O prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, se reuniu com representantes da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - para solicitar melhorias no sistema de abastecimento em especial da região da Vila Tavares. O pedido foi prontamente atendido e as obras que contemplam o remanejamento de redes e ramais de água terão início nesta segunda-feira (22) nas ruas Brás Cubas e Olímpio Batista.

"Desde quando a Sabesp assumiu a operação em Campo Limpo Paulista em 1.998 nunca houve intervenção nesta região e esta área possui a rede de abastecimento mais antiga de todo o município", informa dr. Japim. Os bairros contemplados são: Jardim Campo Limpo, Jardim Palmira, Jardim Solange, Lagoa Branca, Vila Cardoso, Vila São Paulo, Vila Tavares e Vila Thomazina.

A obra terá investimento de R$ 2 milhões incluindo os materiais que serão utilizados para a substituição de pouco mais de 12 mil metros de rede e a troca de 1.694 ramais prediais, além da criação de três zonas de pressão. "A ideia com esta obra é melhorar o abastecimento para os mais de seis mil moradores destes oito bairros e reduzir o problema de intermitência", destaca o prefeito.

Preocupado também com o meio ambiente, o prefeito explica que a substituição da rede antiga por uma nova diminuirá o índice de perdas de água no processo de distribuição às residências. "O Estado de São Paulo passou por uma das maiores crises hídricas da história em 2014 e a partir desta obra vamos preservar este bem que poderá ser escasso".

"Devido a condição e idade das redes há aumento da taxa de quebra da tubulação causando transtornos à população como interrupção no abastecimento para conserto e no trânsito de veículos. Com a substituição da rede nova vamos reduzir a pressão média da água na região", destaca o gerente da divisão de Campo Limpo Paulista, Marcelo Maioli.

A previsão de conclusão desta obra é de 10 meses.

Recomendados para você