Campolimpense corre ultramaratona de 56 km na África do Sul

Campolimpense corre ultramaratona de 56 km na África do Sul

A educadora física, Patrícia Daré, que faz parte da equipe de profissionais do Complexo Esportivo Central de Campo Limpo Paulista, realizou seu sonho de correr em uma ultramaratona internacional.

Ela completou os 56 km da prova "Two Oceans Marathon" - conhecida como a prova mais bonita do mundo - na Cidade do Cabo, na África do Sul, no último sábado, dia 20 de abril.

Ela revela que o sonho nasceu em 2017, quando conversava com um amigo sobre seu hobby, que é a corrida.

"Comecei a economizar e a periodizar meus treinos para que eu pudesse conquistar meu alvo", contou.

Para participar da ultramaratona, Patrícia teve que cumprir alguns pré-requisitos como correr em uma maratona.

"Os treinos não foram fáceis e neste meio tempo participai de três maratonas e aumentei minha resistência. Tenho trabalho, família e conciliar tudo foi um grande desafio porque também eu usava os domingos para treinos mais longos e a semana dividia entre musculação e corrida", frisou Daré.

Com muita alegria, a corredora relembra da prova. "Comecei minhas passadas com muita emoção, não acreditando que estava ali. Uma mudança de percurso aumentou a dificuldade com uma subida de 8km, mas meu objetivo era completar a corrida bem, sem lesão e desfrutar daquele momento. Corri, andei, chorei e cruzei a linha de chegada eufórica", destacou.

A brasileira sorridente trouxe para casa a alegria de um sonho realizado e seu tempo na prova que ficou dentro da expectativa.

"Quando fui pegar o kit da corrida podíamos especular qual seria nosso tempo. Chutei que o meu tempo seria seis horas e quinze minutos. Ao final, fiz o percurso completo em seis horas, catorze minutos e cinquenta e sete segundos."

Satisfeita com sua realização, Patrícia deixa um recado para todos que têm um sonho.

"Correr é algo que gosto muito de fazer. É meu hobby. Por isso, incentivo as pessoas a não desistirem daquilo que amam e compartilho minha história para inspirar e motivar cada vez mais a todos", finalizou a atleta.

Recomendados para você