UNIFACCAMP promove 2ª Feira da Saúde neste sábado (11)

UNIFACCAMP promove 2ª Feira da Saúde neste sábado (11)

O Centro Universitário de Campo Limpo Paulista – UNIFACCAMP, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará no sábado (11), a partir das 9h, a 2ª Feira da Saúde. O evento oferecerá terá diversas atividades gratuitas por professores e alunos da instituição.

 

A ação será aberta ao público, que poderá contar com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e fazer testes rápidos, como de HIV, Sífilis e Hepatite, realizados pela Prefeitura.

Além da conscientização, será oferecido atendimento básico, como aferir pressão arterial, glicemia capilar e o índice de massa corpórea. A população também contará com teste visão; check-up de coluna; oficina de sal e ervas para cuidado com coração; atendimento de auriculoterapia; e cromoterapia.

Outras atividades serão oferecidas, como um curso rápido de primeiros socorros, oficina de dança e exposição cultural do Grendacc – Grupo de Defesa da Criança com Câncer.

O evento também terá um espaço reservado para descarte de medicamentos vencidos e outro para lacres de latinhas, que serão usadas na campanha ‘Lacre Solidário’ para aquisição de cadeiras de roda.

Feira de animais

Haverá também uma feira de adoções de animais, com participação da Instituição Abrigo Amigo Fiel, que também dará uma breve oficina sobre cuidados e higiene com cães.

Para participar, basta comparecer no Centro Universitário, que fica na Rua Guatemala, Jardim América. 

Recomendados para você