Itupeva vai receber Programa Internet para Todos

Itupeva vai receber Programa Internet para Todos

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, esteve em Brasília (DF) nesta segunda-feira (12), para confirmar a adesão de Itupeva ao programa Internet para Todos, do Governo Federal.

Ao lado do ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do presidente Michel Temer, ele assinou o termo que garante conexão banda larga por satélite para todo o município. Itupeva é um dos primeiros municípios do Brasil a participar do programa.

“É um momento de muita alegria porque a internet hoje é uma ferramenta de inclusão social, importante para a prestação do serviço público em áreas como a educação e a saúde. Agora todos os munícipes terão acesso a uma conexão boa e com preços bem mais acessíveis”, destacou Marcão Marchi.

O ministro Gilberto Kassab lembrou que mais de 2,4 mil prefeitos de todo o Brasil assinaram o termo de adesão no evento desta segunda. "O Marcão é um dos primeiros prefeitos do Brasil a conquistar o programa para a cidade. Essa é uma conquista dele para a cidade! Tenho muito orgulho de vê-lo no comando do município", comentou.

"O satélite brasileiro já serve para levar internet em locais isolados do nosso País. Além disso, hospitais, escolas, postos de saúde já são atendidos por esta tecnologia. A antena é instalada pelos municípios, numa parceria com o Governo Federal, e imediatamente a conexão já pode ser usada”, completou o ministro.

O presidente Michel Temer enalteceu o trabalho do ministro Gilberto Kassab e de todo o ministério nesta conquista. “Estamos trazendo a modernidade para o País, levando banda larga aos municípios e todas as escolas brasileiras. Com a eficiência administrativa do Kassab, conseguimos levar essa inovação para todo o País.”

O presidente também liberou R$ 2 bilhões em recursos para os municípios, voltados principalmente às áreas da Saúde e Educação.

O evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Também participaram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o presidente do Correios, Guilherme Campos.

Recomendados para você