Prefeitura de Itupeva realiza a partir de segunda (17) campanha de vacinação contra gripe

Prefeitura de Itupeva realiza a partir de segunda (17) campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Itupeva informa que, entre os dias 17 de abril e 26 de maio, será feita a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. O público-alvo da campanha é formado por pessoas inseridas nos grupos de risco, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

A prioridade estabelecida pelo órgão federal é para crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Também serão vacinadas pessoas que tiverem doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia. Cada grupo terá um período estabelecido para realizar a vacinação.

Durante todos os dias da campanha as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão em horários específicos. Já no 'Dia D', marcado para 13 de maio (sábado), as UBSs estarão abertas das 8h às 17h.

A vacinação será realizada por etapas, cada grupo com uma data definida. A expectativa é que mais de 11 mil pessoas sejam vacinadas.

Período

A partir do dia 17 de abril - trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais de idade

A partir do dia 24 de abril - gestantes, mulheres em período pós-parto e crianças de 6 meses a 4 anos de idade

A partir do dia 2 de maio - pessoas com doenças correlacionadas

Dia 13 de maio - dia D

Recomendados para você