Centro de Convivência do Idoso de Itupeva promove Festa do Pijama

Centro de Convivência do Idoso de Itupeva promove Festa do Pijama

Muita alegria e animação. Este foi o clima de mais um evento promovido pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). Aproximadamente 30 pessoas participaram com muita euforia nesta sexta-feira (7) da primeira edição da Festa do Pijama. O grupo da Melhor Idade caprichou na decoração e fez bonito com os figurinos, de todos os estilos e cores.

“Não podemos permitir que os idosos vivam no esquecimento, por isso o CCI proporciona a integração e busca contínua da qualidade de vida. O nosso objetivo é vê-los felizes e de bem com a vida”, comentou Aline Melo Alves, secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itupeva.

Durante a festa, que teve muita música, danças e brincadeiras, um concurso elegeu o participante com o melhor pijama. Na parte culinária foram servidos fogaça, lanche de carne moída, pipoca, suco e refrigerante.

A festa teve alguns momentos marcantes, como a apresentação de imagens dos passeios e eventos organizados pelo CCI que emocionou a todos. Makoto Saito, conhecido na região por ganhar muitos prêmios cantando músicas japonesas, também soltou a voz e alegrou a festa.

“É uma festa diferente, uma noite maravilhosa em que podemos conhecer melhor as pessoas. Essas reuniões lembram os Jogos Regionais do Idoso, evento que participamos e nos divertimos muito”, declarou Milka Mitsujima, 64 anos.

“Isto é muito prazeroso, o CCI incentiva a convivência do idoso. Vimos pessoas que chegaram aqui com depressão e hoje vivem uma vida feliz, pela convivência com outras pessoas”, ressaltou Wellington Tonato, 68 anos.

Cinema

Outro ponto de destaque da festa foi o “Momento Cinema”, quando os idosos assistiram o filme “Em seu lugar”, estrelado por Shirley MacLaine, Cameron Diaz e Toni Collette nos papéis principais.

“Posso falar que é uma satisfação muito grande compartilhar um pouco da alegria com outras pessoas, na nossa sociedade muitos chegam a essa idade e vive uma vida isolada, aqui vivemos momentos felizes com os nossos amigos”, falou Yoshimiti Mitsujima de 70 anos.

Os idosos dormiram no CCI e, na manhã deste sábado (8), receberam os familiares para começar o dia com um delicioso café da manhã.

Recomendados para você