Itupevenses participam da 62ª edição da Romaria de Itupeva

Itupevenses participam da 62ª edição da Romaria de Itupeva

O som do berrante ecoou pontualmente às 5h deste domingo (2), no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, marcando o início da missa em homenagem aos romeiros de Itupeva.

Esta foi a 62ª edição da Romaria e contou com a participação de muitas famílias itupevenses. No total, segundo a organização, pelo menos 1 mil romeiros participaram desta edição.

A fé e a devoção dos participantes também foram destaques neste evento religioso, que teve início quarta-feira (29) com a bênção dos distintivos e terminou em grande estilo em frente à Paróquia São Sebastião, no Centro de Itupeva, neste domingo, às 17h.

“Fiquei muito feliz de poder auxiliar e participar junto com a Associação dos Romeiros de mais esta edição. É uma ação cultural e de muita tradição em nossa cidade, que deve ser valorizada”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, do secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, do secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, Bruno Gonçales, da secretária de Logística, Compras e Suprimentos, Juliana Ferreira Aleixo, Marcão Marchi participou da missa no Santuário. Ao lado dele também estavam os pais e a irmã.

Os vereadores Angelin Lorenção e Ezequiel Alves de Oliveira também participaram da cerimônia em Pirapora - aberta pelo pároco daquela cidade, Silvio Andrei, e celebrada pelo pároco de Itupeva, padre Marcos Adriano Paulino.

Ao som de violeiros, o pároco Silvio Andrei deu as boas-vindas, elogiou a pontualidade dos romeiros e também as demonstrações de fé e devoção. O Santuário ficou lotado, o que tornou a missa ainda mais especial para todos os presentes.

“Para mim é uma honra ser responsável por essa celebração, que é a primeira que realizo no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus. Agradeço a todos e coloco a nossa Paróquia São Sebastião à disposição de todos vocês”, afirmou o padre Marcos.

Depois da cerimônia, a diretoria da Associação dos Romeiros posou para a tradicional foto em frente ao Santuário. O retorno até Itupeva foi marcado por muita alegria, música sertaneja, paradas estratégicas e um almoço servido a todos os participantes antes da chegada até a Paróquia São Sebastião. Um grande público aguardava em frente à igreja, ao longo da avenida Brasil.

Recomendados para você