Prefeitura de Itupeva convoca aprovados em processo seletivo de Educação

Prefeitura de Itupeva convoca aprovados em processo seletivo de Educação

A Prefeitura de Itupeva publicou na sexta-feira (31) três editais convocando 63 candidatos aprovados no processo seletivo para diversos níveis da educação infantil, para receberem orientações sobre nomeação e posse.

“Nós chamamos essas pessoas que estavam na espera pois precisamos suprir a nossa demanda de profissionais e precisamos da colaboração dos mesmos para cuidar dos nossos alunos”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

O processo no qual o edital trata foi realizado no ano de 2015 e os professores ainda não tinham sido convocados. Foram chamados professores de educação básica II, que lecionarão a matéria de Filosofia, professores de educação básica I para o Ensino Fundamental e vagas para professores de educação básica II, que darão aula de música.

Esses professores tem um contrato inicial de 6 meses e que podem ser prorrogados por mais 6 meses, atuando no máximo 1 ano.

Estagiários

O prefeito Marcão Marchi, com o intuito de promover o desenvolvimento e colaborar para a inserção do jovem no mercado de trabalho, firmou parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para contratação de estagiários.

“Vamos colaborar com a formação profissional e pessoal desses jovens, que precisam e querem entrar no mercado de trabalho, na profissão que desejaram cursar. Essa parceria, assim como todas as outras que estamos firmando, sem dúvida trará benefícios para a população”, afirmou Marcão Marchi.

Os estudantes dos cursos superiores para formação de profissionais de Educação permaneceram por 6 horas nas escolas e creches, dando suporte, auxílio e acompanhando as atividades realizadas pelos educadores responsáveis. Todos passarão por capacitação, de acordo com um calendário já estipulado. A contratação inicial é feita para um período de 6 meses, podendo se estender por mais 6 meses, e atuação máxima de 2 anos.

"Estes jovens não substituem os professores. Eles acompanham as rotinas dos professores das classes, apoiando, acompanhando e auxiliando as atividades dos docentes. Esta é uma importante oportunidade de enriquecimento e de experiências que contribui para a formação destes novos profissionais" disse o Secretário de Educação, Professor Fábio Andrade.

A Prefeitura de Itupeva já contratou 60 estagiários, todos para atuar na área de Educação. Confira os editais neste link: http://itupeva.sp.gov.br/site/concurso-publico

Recomendados para você