Itupeva decreta estado de emergência

Itupeva decreta estado de emergência

Os desabastecimentos de combustíveis, gás de cozinha e demais insumos transportados por caminhões, além da dificuldade nos deslocamentos da população, fizeram com que o prefeito Marcão Marchi decretasse estado de emergência em Itupeva, na tarde desta segunda-feira (28).

Com a medida, estão garantidos os serviços essenciais e também os atendimentos de urgência e emergência.

A decisão foi tomada após reunião com secretários, no Paço Municipal. "Estamos garantindo com o decreto a manutenção dos serviços essenciais, como coleta de lixo, transporte de pacientes e patrulhamento das viaturas da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil, além dos atendimentos de urgência e emergência", destacou o prefeito.

O estado de emergência prevê ponto facultativo para as repartições públicas municipais nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30).

O decreto também determina que todos os postos de combustíveis do município mantenham abastecimento prioritário para viaturas, veículos de resgate e salvamento.

Saúde

A partir desta terça-feira (29), duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionarão em regime de urgência, nos bairros Rio das Pedras e Centro, para curativos, aplicação de vacinas e atendimentos de urgência – das 7h às 16h.

O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida continuará funcionando 24 horas para casos de urgência e emergência. O Centro de Especialidades Odontológicas (Ceom) também terá atendimento à população na avenida Brasil, 294.

Aulas

Na Educação, as aulas em todas as unidades da rede municipal de ensino permanecem suspensas.

Participaram da reunião os secretários de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; de Fazenda, Celso Coletti; de Assuntos Jurídicos, João Guilherme Maffia; de Gestão, Juliana Ferreira Aleixo; de Saúde, Lúcia Checchinato; de Educação, Fábio José Andrade; da GCM, José Mário; da Comunicação Social, Emerson Leite; do Gabinete, Liraucio Tarini Junior.

Confira como vão funcionar os demais serviços:

Transporte municipal

A Viação Itupeva, concessionária do transporte no município, informou à Prefeitura que conseguirá manter o funcionamento das linhas normalmente, pelo menos até quarta-feira (29). Para mais informações, o telefone de contato é (11) 4496-6479 ou diretamente nos guichês, na rodoviária.

Transporte intermunicipal

A empresa Rápido Luxo Campinas continua trabalhando com frota reduzida devido à escassez de combustível. Os ônibus circularão com horários de domingo.

Paço Municipal

Permanece fechado por força do decreto

Atendimentos de urgência e emergência - Todos os serviços relacionados ao atendimento de ambulâncias, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil têm prioridade no abastecimento de combustível da Prefeitura e estarão à disposição da população.

Coleta de lixo

Funciona nesta terça-feira (29), conforme o cronograma já estabelecido

Recomendados para você