Prefeitura de Itupeva assina convenio que destinará recursos para o Grendacc

Prefeitura de Itupeva assina convenio que destinará recursos para o Grendacc

Em junho do ano passado a situação financeira do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) era catastrófica e havia a possibilidade de o local precisar fechar as portas, e com isso deixaria de atender milhares de crianças que passam por tratamento contra o câncer na região.

Após algumas reuniões entre as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, os municípios se propuseram a ajudar o hospital. Uma das cidades foi Itupeva, que assinou um convênio que destinará recursos à instituição nesta quarta-feira (20), quando o prefeito Marcão Marchi recebeu a presidente do Grendacc, Verci Bútalo. Na sequencia o projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores.

O município passa a utilizar dos serviços de consultas do Grendacc nas áreas de Hematologia, Nefrologia e Neurologia. Também será feito no local exames de Ecocardiograma.

“É um convênio muito importante, pois trata-se de uma entidade séria, que já salvou muitas vidas e que é referência para toda a região. Além de ajudar, também seremos amparados com os serviços oferecidos por eles”, disse Lúcia Checchinato, secretária de Sáude, que participou da reunião.

Além de Itupeva, o Grendacc atende pacientes de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba. O hospital fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí, e atende crianças e jovens de 0 à 19 anos.

A coordenadora de planejamento, Maria Elisa Vanini, também participou da reunião.

Recomendados para você