Associação Mulheres de Itupeva promovem palestra sobre violência contra as mulheres

Associação Mulheres de Itupeva promovem palestra sobre violência contra as mulheres

A Associação Mulheres de Itupeva (AMI) promoveu, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal, a palestra “Violência Contra a Mulher”. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, primeira-dama Dani Marchi, participou da palestra.

“Acho muito importante essa união das mulheres. O assunto violência doméstica deve estar sempre na pauta. Tenho certeza que o Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência (NAVV) vai colaborar muito para essa questão”, afirmou a primeira-dama, referindo-se ao projeto criado este ano pela Prefeitura de Itupeva, em parceria com a Polícia Civil, para cuidar de casos de violência contra mulheres no município.

A palestra foi ministrada por Sandra Bahia, psicóloga graduada pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. “O atendimento psicológico é fundamental para ajudar em qualquer problema, mas no caso de agressões às mulheres, eu acredito que esse trabalho ajuda a recuperar a autoestima feminina”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, também participou do evento. O presidente da Câmara, Eri Campos e as vereadoras Ana Paula Marciano e Tatiana Salles marcaram presença. 

Recomendados para você