Primeira edição da Festa Nordestina lota Praça de Eventos da Pedreira em Itupeva

Primeira edição da Festa Nordestina lota Praça de Eventos da Pedreira em Itupeva

Após quatro dias de evento, a primeira edição da Festa Nordestina entrou para a história de Itupeva. Milhares de pessoas passaram pela Praça de Eventos da Pedreira, de quinta-feira (13) a domingo (16). Somente no sábado (15) à noite, pelo menos 6 mil pessoas acompanharam o show da banda Bicho de Pé.

O objetivo foi valorizar a cultura nordestina, presente no desenvolvimento do município, e também oferecer lazer e entretenimento para as famílias itupevenses e da região. A festa contou com atrações para as crianças, como brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã gigante, touro mecânico, piscina de bolinha e pula-pula. Elas também puderam assistir apresentações de 'Marsha e o Urso', 'Patrulha Canina' e 'Show da Luna'.

“Estive aqui em três dias de festa, foi maravilhoso! Pude reviver momentos da minha terra e parabenizo a organização. É assim que se faz uma festa para a população, espero que esse evento se torne anual na nossa cidade”, destacou o paraibano Francisco Quirino.

"Me deliciei com culinária nordestina e também dancei muito forró. Gostaria que esta festa acontecesse todos os anos aqui em Itupeva”, disse a piauiense Josefa das Dores.

A decoração acolhedora e sugestiva fez da festa um ambiente nordestino, com personagens caracterizados, estátuas de Luiz Gonzaga e Maria Bonita, além de um cardápio formado por pratos típicos (baião de dois, acarajé, tapioca e sarapatel, entre outras delícias).

Trem Balada 

Um dos principais atrativos da festa, a carreta iluminada e com som ambiente divertiu os participantes, que passearem pela cidade. “Fui várias vezes no Trem Balada, me diverti bastante. Achei muito legal”, falou a pernambucana Danubia Duarte.

Na parte musical, o principal palco da Praça de Eventos da Pedreira recebeu os shows de Enok Virgulino, Paquerões do Forró, Dois Dobrado, Swing Bakana, Os Buscapé do Brasil, Joyce Silva, Bicho de Pé, Trinca de Azes, Luz do Candeeiro, Buzão do Forró e Trio Sinhá Flor.

“A cultura nordestina, às vezes, é esquecida pelas prefeituras, principalmente aqui em São Paulo, onde se concentra um grande número desses migrantes. Por isso parabenizo a Prefeitura de Itupeva por promover essa festa. Em nome do trio, agradeço por nos convidarem a participar deste momento histórico na cidade e nos dar o prazer de encerrarmos a festa”, comentou Cimara Fróes, sanfoneira e vocalista do Trio Sinhá Flor, durante apresentação domingo (16).

A 1ª Festa Nordestina de Itupeva teve realização da Prefeitura de Itupeva, com patrocínio de HM Projetos, Fênix Construtora, Horto da Mina Empreendimentos e Outlet Premium.

Recomendados para você