Itupeva abre a campanha Outubro Rosa com palestra de mastologista

Itupeva abre a campanha Outubro Rosa com palestra de mastologista

O cuidado com a saúde das mulheres é intensificado no mês de outubro em todo o Brasil, por meio da campanha Outubro Rosa. Criada para prevenir o câncer de mama, a ação tem total apoio da Prefeitura de Itupeva, que já definiu o cronograma de atividades para combate da doença em todo o município.

A abertura da campanha será dia 4 de outubro, às 14h30, na Câmara Municipal. Lá será feita a palestra ‘Aprendendo um pouco mais sobre o câncer de mama’, ministrada pelo mastologista Rodrigo Brandão. Durante todo o mês, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também vão receber ações.

"No dia 20 (sábado) programamos uma caminhada de 5 km no Parque da Cidade. No mesmo dia estão previstas aferição de pressão, orientações básicas sobre saúde, práticas integrativas, como Reiki e cromoterapia, além de instruções para tratamento contra o tabagismo", explicou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

Caso você tenha exame de mamografia marcado e necessite de mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 156 ou diretamente na UBS mais próxima da residência. Os telefones da Secretaria de Saúde são: 4591-2483, 4593-2371 ou 4591-8123.

Recomendados para você