Antirrábica: cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente neste domingo (21) em Itupeva

Antirrábica: cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente neste domingo (21) em Itupeva

A campanha antirrábica deste ano está chegando na reta final. Após realizar a vacinação na zona urbana, na rural e de casa em casa (com os agendamentos), o último dia de campanha é neste domingo (21), no Parque da Cidade, das 9h às 14h.

“Essa é a última oportunidade para aquelas pessoas que ainda não vacinaram seus cães e gatos. O evento acontece no Parque, um local de fácil acesso para todos. O serviço de vacinação é gratuito e o proprietário precisa transportar o animal de forma adequada, evitando fugas e incidentes”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

Segundo informações da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), responsável pela campanha, até o momento já foram vacinados mais de 8 mil animais, tanto na área rural quanto na urbana.

A raiva é uma doença viral contagiosa que pode afetar animais (mamíferos) com quase 100% mortalidade e pode ser transmitida ao homem por meio do contato com a saliva de um animal doente, principalmente na mordida. Para prevenir a população e seus animais domésticos, a melhor forma de controle da doença é vacinar os animais.

Para mais informações, é necessário entrar em contato com o departamento pelo telefone 4591-8527.

Recomendados para você