Mais de 200 alunos da rede municipal de Itupeva recebem óculos de grau gratuitos

Mais de 200 alunos da rede municipal de Itupeva recebem óculos de grau gratuitos

Alunos da rede municipal de ensino vão iniciar o ano letivo de 2019 com uma melhora significativa no dia-a-dia escolar. A partir do programa “Olhos do Futuro”, iniciativa da empresa Hot Buttered (HB) em parceria com a Prefeitura de Itupeva, mais de 200 crianças examinadas previamente vão receber óculos de grau gratuitos, em uma iniciativa inédita na cidade.

“Eu agradeço a empresa HB primeiramente por ter escolhido Itupeva como local para ser instalada, e também por essa parceria que beneficia tantas crianças itupevenses. Com a visão corrigida, a criança aprende mais”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

A iniciativa teve início com uma triagem que atendeu mais de quatro mil alunos de 6 a 10 anos. Então, aqueles que foram identificados com alguma disfunção na visão receberam o encaminhamento para participar do programa. A partir disso, a empresa HB doou as armações e também contou com a distribuidora BRASLAB, que ofereceu e montou as lentes dos óculos.

O diretor administrativo da HB, José Anchieta Toschi, explicou que foram identificados casos de crianças que precisam de óculos com lentes de sete graus, ou seja, possuem uma grande disfunção na visão. Segundo ele, além de resolver um problema de saúde, a ação também combate a evasão escolar.

“Uma criança que tem problemas de visão, pode não ter um bom aproveitamento em sala de aula e até mesmo quando tenta estudar em casa. Eu tive essa preocupação e externei isso em uma conversa com o prefeito Marcão Marchi, que prontamente aceitou essa parceria e vêm trabalhando desde então para que essa ação pudesse ser realizada”, comentou.

A entrega

Em breve, a Prefeitura de Itupeva vai entrar em contato com os pais dos 200 alunos para orientação de como a entrega dos óculos serão realizadas. Os produtos possuem garantia de 12 meses e certificado de autenticidade.

Recomendados para você