Prefeitura de Itupeva realizará nebulização em vários pontos do município

Prefeitura de Itupeva realizará nebulização em vários pontos do município

A Prefeitura de Itupeva por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizará nebulização de bloqueio na próxima quinta-feira (17) no bairro Nova Monte Serrat, e na sexta-feira (18) no bairro da Mina, ambos no período da manhã, após as 6h. A nebulização faz parte das ações em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

 

A ação será realizada em um raio de 800 metros como forma de prevenção. Segundo a UVZ, os horários de maiores movimentações do mosquito para picar as vítimas são pela manhã, e após as 17h. Para evitar o risco de intoxicação, é necessário que os moradores dos bairros mantenham animais de estimação e crianças fora da área que receberá o inseticida, além de retirar recipientes de animais de áreas externas e cobrir aquários e gaiolas.

A medida de precaução foi tomada para eliminar os mosquitos transmissores da doença.

Além disso, as vistorias continuarão para conscientizar a população sobre os devidos cuidados a serem tomadas, como não manter água parada e fazer o descarte correto dos lixos. Nesta semana, as vistorias serão realizadas nos bairros: Jardim Arco Íris, Vila São João, Jardim Pacaembu I, Santa Fé e Rio das Pedras.

Recomendados para você