Menino que engoliu prego enquanto brincava recebe alta após expelir objeto

Menino que engoliu prego enquanto brincava recebe alta após expelir objeto

O menino de 5 anos que engoliu um prego em Itupeva recebeu alta médica após conseguir expelir o objeto, no último fim de semana. De acordo com a mãe, a criança estava internada no Hospital Universitário de Jundiaí desde quarta-feira (30).

Ao G1, a mãe do menino, que terá a identidade preservada, contou que ele se recupera bem depois do episódio.

"Não acreditei que o prego tivesse saído tão rápido e sem causar nenhuma lesão. Creio que muitas pessoas estavam torcendo por ele e quero agradecer a oração de todos, porque foi um verdadeiro milagre", comenta.

O incidente aconteceu enquanto o garoto brincava em casa. A mãe levou a criança ao pronto-socorro de Itupeva para o primeiro atendimento. Após a equipe médica constatar que havia risco, ele foi transferido para o hospital de Jundiaí, onde a localização do objeto foi monitorada por exames de raio X.

Ainda segundo a mãe, a criança tomou óleo mineral para ajudar a expelir o prego. Em nota, o hospital informou que o menino "expeliu o objeto por vias normais, sem a necessidade de medicamento".

Depois do susto, a família toma ainda mais cuidado para que nada parecido aconteça novamente. "A atenção está redobrada, a gente está a todo momento falando com ele que é perigoso colocar qualquer coisa na boca", conta a mãe.

Fonte: G1

Recomendados para você