Prefeitura de Itupeva realiza a entrega dos óculos do programa ‘Olhos do Futuro’

Prefeitura de Itupeva realiza a entrega dos óculos do programa ‘Olhos do Futuro’

Na última sexta-feira (8), o prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Dani Marchi estiveram na Emefei Jardim Vitória, no bairro Monte Serrat, para a entrega dos óculos do programa ‘Olhos do Futuro’.

 

A iniciativa da Prefeitura ofereceu gratuitamente os exames oftalmológicos para mais de 4 mil crianças das 16 unidades escolares da rede municipal de ensino. Os 200 alunos que foram identificados com alguma deficiência visual receberão os óculos doados pela fábrica Hot Buttered (HB), instalada em Itupeva e pela distribuidora BRASLAB, que ofereceu e montou as lentes dos óculos. 

“Neste primeiro ato nós entregamos os óculos que contribuirão diretamente no desenvolvimento escolar das crianças. Quero agradecer a HB, a BRASLAB e todas as secretarias que não mediram esforços para que hoje esse projeto se concretizasse”, comentou o prefeito. 

“Hoje é um dia especial para a cidade de Itupeva, estamos concretizando um projeto que irá ajudar centenas de crianças que foram detectadas com alguma deficiência visual, essa ação prevenirá doenças mais serias no futuro”, destacou Dani Marchi.

Os pais dos alunos acompanharam a entrega e agradeceram a gestão do prefeito Marcão Marchi pela ação inédita no município que foi realizado em conjunto com as Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade. 

“Esta ação é muito importante, ela irá ajudar não só o meu filho mas na aprendizagem de muitas crianças que foram detectadas através desse programa, quero agradecer o prefeito Marcão Marchi e todos que fazem parte desse projeto”, falou Clécia Lima Mota, mãe do Gabriel.

“Através desse projeto foi detectado que minha filha necessitava o uso de óculos, agora ela vai enxergar melhor e não terá mais dor de cabeça por esse problema, agradeço de coração ao prefeito e todos que trabalharam nesta ação”, disse Fabia Valentin, mãe da Maria Cecília. 

Também estiveram presente no evento, a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o secretário de Educação e Cultura, Fábio José Andrade, e o ouvidor Danilo Pezenti.

Recomendados para você