Com orientações pelo telefone, Guarda Municipal salva bebê de 44 dias

Com orientações pelo telefone, Guarda Municipal salva bebê de 44 dias

No dia 31 de janeiro, às 17h, o GCM Brambilla, recebeu uma ligação via 153, com um pedido de ajuda. A bebê Isabella de Oliveira Santos Castelhano, de 44 dias estava engasgada e apresentava sinais de asfixia e desfalecimento.

 

A heroína da história se chama Grace Kelly Raimundo, de 38 anos, prima da mãe do bebê, Dariane de Oliveira Santos. Numa ligação de apenas alguns minutos, o GCM e Grace se uniram para salvar a vida da pequena Isabella.

“Quando atendi ao telefone e a Grace me falou da situação procurei acalmá-la e pedi para que me ouvisse atentamente. Após conseguir sua atenção comecei a orientar sobre o passo a passo do procedimento. Enquanto isso, fazia contato com o Setor de Ambulância para que fossem até a residência. Alguns minutos depois de iniciado o procedimento a criança reagiu e soltou o leite que havia engasgado. Mantive na linha até que tivesse a certeza da melhora do bebê e sentir que a família havia se acalmado. Logo após a solicitante me informar que a situação estava controlada, o pai da criança tinha chego do trabalho e se comprometeu a levar Isabella para atendimento médico", explicou o GCM Brambilla. 

“Eu não desejo isso pra ninguém, é desesperador. Na hora que você vê uma pessoinha tão pequenininha dependendo de você totalmente para respirar, você percebe que consegue passar dos seus limites para ajudar outra pessoa. Somos gratos de coração por toda corporação e principalmente pelo GCM Brambilla que foi a pessoa mais importante nesta história”, falou Grace Kelly.

Na sequência, Isabella foi levada ao plantão médio, onde foi submetida a alguns exames e logo retornou para casa medicada e com saúde.

Encontro dos heróis da pequena Isabella

Na tarde da última sexta-feira (22), em um momento de muita emoção, Dariane e Grace Kelly estiveram no prédio da Guarda Civil Municipal, onde encontraram com o GCM Brambilla e agradeceram ao serviço de salvamento.

 “Não tenho nem palavras para agradecer! A ajuda do GCM Brambilla foi muito importante para o salvamento da minha filha. Peço a Deus que o abençoe sempre, porque só com palavras não seria o suficiente para agradecer”, ressaltou Dariane.

Recomendados para você