Carnaval Solidário de Itupeva incentiva doação de alimentos

Carnaval Solidário de Itupeva incentiva doação de alimentos

O Carnaval Solidário de Itupeva começa nesta sexta-feira (1º) e segue até a terça-feira (5), na Praça de Eventos da Pedreira. Além da diversão e lazer, o evento, que tem entrada gratuita, tem como objetivo estimular a solidariedade. Os participantes poderão doar 1 kg de alimento não perecível ao Fundo Social.

 

“A arrecadação de alimentos mostra o lado social do Carnaval de Itupeva e, quem doar, ajudará famílias da cidade. A Prefeitura disponibilizará um espaço no local para arrecadar esses produtos e a população é convidada a colaborar”, disse Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

O evento, que é uma realização da PubliEventos com o apoio da Prefeitura, vai contar com praça de alimentação e uma programação com os shows previstos para começar às 19h e terminar meia-noite. No domingo (3) das 15h às 18h, haverá uma matinê destinada às crianças.

A primeira apresentação inicia na sexta (1º) com Paquerões Elétrico, banda que fará também o encerramento do evento na terça (5). No sábado (2), será a vez de Joyce Silva e banda. Já no domingo (3) e segunda-feira (4), a banda Trinca Elétrica vai se apresentar.

Estrutura

Durante o Carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Não é Não” contra assédio sexual. Em parceria com o Conselho Tutelar, a campanha também vai abranger a prevenção contra o abuso de crianças e adolescentes. Haverá, no local, uma base móvel da Guarda Civil Municipal para denúncias.

Menores de 16 anos só poderão entrar na festa acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já para pessoas com idade entre 16 e 17 anos será obrigatória a apresentação do RG.

Além disso, um esquema de segurança será montado. Haverá posto médico com ambulância e profissionais de saúde disponíveis para atender eventualidades. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente também atuarão em vários pontos para garantir a segurança viária no percurso até o local da festa.

Recomendados para você