Prefeitura de Itupeva realiza pré-cadastro para castração de cães e gatos

Prefeitura de Itupeva realiza pré-cadastro para castração de cães e gatos

A Prefeitura de Itupeva abrirá, a partir do dia 6 de maio, o período de pré-cadastro contínuo para o agendamento de castração animal.

Os proprietários devem comparecer na avenida Brasil, 705, no bairro do Pinheirinho (Chácara Abobrinha) ou na rua XV de Novembro, 451, no bairro Paineiras, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos originais e cópias dos mesmos: RG, CNH, comprovante de endereço em nome do tutor, além de cópia da Certidão de Casamento (em casos que o comprovante estiver em nome do cônjuge) e declaração com firma reconhecida (para casos em nome de terceiros, comprovando que a pessoa reside naquele local), bem como, a Carteira de Vacinação do animal a ser castrado, quando houver. Caso o munícipe participe de algum programa social, como, por exemplo, o Bolsa Família, é necessário comparecer com o comprovante.

A Divisão da Fauna e Bem-Estar Animal (DFBEA) reforça que as vagas são intransferíveis e o procedimento será realizado apenas em animais cadastrados, por meio do tutor inscrito.

Na ocasião, as vagas são destinadas para cães e gatos (sem raça definida), com idade mínima de 5 meses e máxima de 7 anos e as fêmeas não poderão estar amamentando, no cio ou prenha.

A DFBEA ressalta que, após o pré-cadastro o munícipe deverá aguardar o contato do setor responsável que informará sobre a data da realização do procedimento.

Recomendados para você