Em uma semana, nova empresa de limpeza atuou em seis avenidas de Jundiaí

Em uma semana, nova empresa de limpeza atuou em seis avenidas de Jundiaí

Período de chuvas acaba por gerar aumento no tamanho dos matos ao redor da cidade. Somado a isso, Jundiaí estava sem uma empresa para limpeza, conservação e manutenção de áreas verdes e de equipamentos públicos. O serviço voltou à normalidade nesta segunda-feira (8), após a Prefeitura de Jundiaí contratar nova empresa para o serviço. Nesta primeira semana de trabalho, foram limpos mais de 63 mil m² de áreas verdes de avenidas da cidade.

Na avenida Prefeito Luiz Latorre, o serviço incluiu 24 mil metros quadrados de limpeza e 970 metros de raspagem de guias. A via também foi contemplada com uma operação tapa-buracos. Na Quatorze de Dezembr,o 6,9 mil metros quadrados foram limpos, incluindo cinco praças nos arredores. Já na Antonio Frederico Ozanan, o serviço atingiu 7,5 mil metros quadrados, com raspagem de 1,3 mil metros de guia.

As equipes atuaram, ainda, nas avenidas Luiz Zorzetti (9 mil m²), também incluindo as praças da região; Avenida dos Imigrantes, com 7,7 mil metros quadrados roçados e poda de todas as árvores na pista de caminhada; além da Humberto Cereser, onde foram roçados 8,19 mil metros quadrados, contando com duas praças.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, na próxima semana os trabalhos continuam em ritmo acelerado nas vias citadas e em vários outros pontos da cidade, como as avenidas Coleta Ferraz de Castro, União dos Ferroviários, Manoela Lacerda Vergueiro, Dr. Cavalcanti, e nas ruas Prudente de Moraes, São Francisco Sales, Cica, João Barbosa, Breno Acioli e Analândia.

Novo contrato

A FBF Engenharia , vencedora da licitação, passou a atuar na cidade com cinco equipes de roçada, uma de jardinagem, uma de poda e remoção de árvores e duas de apoio. O novo contrato de limpeza, que vai durar 36 meses, gerou uma economia de R$ 24,5 milhões aos cofres públicos, segundo informou a Prefeitura de Jundiaí.

Recomendados para você