Carnê completo do IPTU 2018 pode ser impresso no Poupatempo

Carnê completo do IPTU 2018 pode ser impresso no Poupatempo

Ao contrário de divulgações feitas nas redes sociais nos últimos dias, o contribuinte jundiaiense que optar por parcelar o pagamento do IPTU 2018 pode imprimir, de uma única vez, as parcelas de 2 a 10 do carnê no posto de atendimento da Prefeitura no Poupatempo.

“A informação de que a pessoa precisaria voltar ao local todos os meses para imprimir a parcela não é verdadeira”, esclarece o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que esteve nesta quinta-feira no Poupatempo, para acompanhar o atendimento ao público.

O posto da Prefeitura no Poupatempo funciona na avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13. Outra alternativa para emissão das parcelas restantes é no site da Prefeitura de Jundiaí, por meio do link: www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/.

No início do ano foram enviados a todos os jundiaienses um envelope com as guias para pagamento do imposto. O envelope contém três guias com opções para pagamento de uma única vez, com descontos de 5% (vencimento em 20/02), 4% (vencimento em 20/03) e 3% (vencimento em 20/04). Também foi enviada a guia da 1ª parcela do tributo para quem opta pelo parcelamento, com vencimento no dia 20/02.

Para facilitar e garantir segurança, neste ano, a Prefeitura também oferece a opção de pagamento via internet para correntistas do banco Itaú, Santander e Bradesco. A iniciativa é mais um passo em direção à modernização do sistema de pagamento de tributos.

O pagamento do IPTU 2018, inclusive dos atrasados de 2017, pode ser feito neste link:

Acessa Jundiaí

As pessoas que não tem acesso à internet em sua residência podem imprimir o restante das parcelas, gratuitamente, nos postos do Acessa Jundiaí, distribuídos em 11 pontos estratégicos que cobrem todas as regiões da cidade e que permite ao usuário do transporte coletivo a utilização durante o seu deslocamento (nos terminais), conforme relação abaixo:

Terminal Cecap – Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Cecap

Céu das Artes – Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 46– Vista Alegre

Terminal Central – Rua Cel. Leme da Fonseca, 366– Centro

Terminal Colônia – Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Colônia

Terminal Eloy Chaves – Avenida José Luiz Sereno, 211 – Jardim Ermida II

Paço – Avenida da Liberdade, s/n – Térreo – Jardim Botânico

Terminal Rami – Rua São Francisco de Salles, 290 – Vila Rami

São Camilo – Primo Filipini, 160 – Vila Aparecida(Centro Esportivo Jd. Ângela)

Tulipas – Rua Ana Congani Bocalão, 34– Parque Botânico Tulipas – Jd. Tulipas

Terminal Vila Arens – Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens

Biblioteca Municipal (Complexo Argos) – Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens

Recomendados para você