Paciente do Hospital São Vicente sensibiliza Polícia Militar

Paciente do Hospital São Vicente sensibiliza Polícia Militar

O paciente Danilo João de Alcântara, de 18 anos, internado desde o dia 04 de abril para tratamento de leucemia no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo sensibilizou policiais militares do Estado inteiro. O menino comentou com a equipe assistencial do São Vicente que tinha o sonho de ser policial.

Empenhada em propiciar o encontro com policiais que estavam de escolta na instituição, a colaboradora de enfermagem Viviane do setor intermediou o encontro. “A ação da profissional de enfermagem Viviane foi de extrema humanização e fez a diferença para Danilo”, conta Matheus Gomes, Superintendente do São Vicente.

Uma corrente foi formada através da Polícia Militar e atualmente o garoto vem recebendo mensagens em vídeos e apoio de policiais do Amazonas, Santa Catarina, Bahia e de muitos outros estados. “Estou muito feliz em conhecer todos esses policiais”, disse Danilo. “Agradeço a equipe do Hospital São Vicente por realizar este sonho”, relatou o paciente que recebeu presentes dos policiais.

Em um encontro emocionante no Hospital São Vicente, o Subcomandante da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), Major PM Cássio, disse ao jovem: “Você é um guerreiro! Erga seu escudo, pois restam poucas batalhas a serem vencidas e assim que vencermos vamos levá-lo pra conhecer nosso quartel em São Paulo! Você se transformou num herói para todos nós da Polícia Militar!".

Na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril, o prefeito Luis Fernando Machado esteve no São Vicente juntamente com policiais da ROTA para visitar Danilo e prestar solidariedade. “Agradeço muito a todos da Polícia Militar e da ROTA. Essas visitas têm a missão de fazer com que o paciente busque motivação para continuar o tratamento. Minha visita foi para ajudar a PM nessa missão”, disse o prefeito.

Recomendados para você