Três grandes empresas querem investir em Jundiaí

Três grandes empresas querem investir em Jundiaí

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado na manhã desta quinta-feira (16), representantes de três grandes empresas (Mastersense, Kerakoll e Chemax) destacaram as boas possibilidades de investimentos em Jundiaí. O encontro fez parte do projeto “café com o prefeito”, lançado em maio do ano passado com o objetivo de aproximar o poder público da iniciativa privada e, desta forma, favorecer a realização de novos investimentos produtivos no Município.

O diretor-geral da Kerakoll, Rogério Sortino, explicou que a empresa – uma multinacional italiana do ramo a construção civil – começou a produzir em Jundiaí em maio de 2017, em uma fábrica no Distrito Industrial. “A empresa vem crescendo e ganhando participação no mercado. Nós pretendemos continuar investindo aqui, uma vez que a cidade oferece toda a infraestrutura que precisamos para continuar avançando”, afirmou.

O controller da Chemax, Valmir Soldá, comentou que a empresa – que atua nos setores de cosméticos, domissanitário, industrial e lubrificantes – atualmente procura uma área para instalar suas operações e Jundiaí está entre as candidatas. Também participaram do encontro Marcelo Mateus e Gustavo Assis, da Mastersense.

O chefe do Executivo reforçou a disposição da Administração de atuar como facilitadora de novos investimentos, sempre respeitando a legislação. “Estamos abertos para ouvir quaisquer demandas das empresas que estudam se instalar em Jundiaí. Sempre faremos o possível para manter os investimentos em nosso Município. Tenho repetido há bastante tempo que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e sabemos da importância da iniciativa privada neste processo”, disse Luiz Fernando.

Também estiveram presentes no encontro os gestores de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade) e dos assessores de cooperação internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli Contursi.

Recomendados para você